O idoso


O brasileiro está a cada dia desrespeitando e humilhando os idosos, transformando-os em seres que aos olhos de ignorantes não passam de uma escoria da sociedade, um enxurro aonde todos ignoram pois acham que pegarão uma doença só por estar perto deles, os veem como algo que não é humano, está utopia não deve ser encarada como o certo.
O modo que os idosos sofrem é bem visível a todo momento, vemos os idosos morando sozinhos outros abandonados em situações precárias, alguns são muitos abusados por seus próprios familiares que batem ou humilham psicologicamente, fazendo que se sintam vulneráveis e um peso para todos ao seu redor, causando um depressão profunda.
A causa de abandono ou violência está parcialmente ligada tanto para população rica ou pobre. A população indigente causa a violência muito mais rápido pela situação financeira que se encontram pois em alguns casos a família fica com o idoso pelo dinheiro que ele possui como a sua aposentadoria, o transformando como um golpe para ganhar dinheiro fácil. Assim quando o dinheiro acaba os familiares começam a descontar os problemas no arcaico, já a população abastada quando quer se livrar mais rápido, por meio do poder que conseguem pelo dinheiro o usam para abandoná-los muito mais rápido, colocando em asilos ou pagando para pessoas ficarem com a pessoa velha pois o veem como alguém que não contribui mais para a sociedade.
Pessoas com uma idade mais avançada deve ser encarada com um ser humano como qualquer outro, pois essas pessoas são importantes para o mundo, nos mostram como era avida em suas épocas, mostram seus erros para nos jovens não cometermos os mesmos, mostram suas vitorias nos fazendo ter esperança e determinação para seguirmos em frente. A idade de um ser humano nunca deve ser um modo de rebaixa-la e sim mostra o quanto foi sábio e viu as coisas boas da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depois da noite

Encontrando meu humano

O entrevistador - Consequências