Elite toxica











O mundo possui muitas formas, não estou falando redonda ou como alguns malucos por ai dizem que ela é plana, não, estou falando que o mundo possui muitas formas de serem enxergadas. Para um homem pobre ele é um mundo de lutas atrás de lutas intermináveis para conseguir se sustentar além dele, a sua família que passa fome todos os dias, ele tem que se colocar como escravo em trabalhos braçais todos os dias para no final de semana ter alguma comida barata para comer, algum alimento que entre pela sua garganta e apenas esconda a fome que ele tem. Este homem faz tudo isto todos dias para vir um garoto jovem, rico falar que trabalho duro é assim mesmo, é um trabalho justo.
Mas o que o garoto rico sabe de trabalhar duro? filho de político, nasceu em um berço de ouro, nunca teve que sair para comprar sua comida ou pegar um ônibus, tem três empregados especialmente para ele que passa, lava e escova seus dentes todos os dias, empregados esses que moram na casa dele porque terão que cuidar dele vinte quatro horas por dia. Estes empregados que não veem seus filhos crescerem, cuidam das crianças dos magnatas e madames pois eles não tem tempo para seus próprios filhos.
O mundo do jovem rico é interessante, utópico, muitos deles vem discutir por direitos aos pobres sendo que eles nem sabem o que é isso, falam que deve ter mais segurança em todos os lugares , mas esta segurança não é para os pobres e sim para eles, pois quem vai atirar em um branco vestindo roupa de marca as três horas da manhã de um sábado?, este jovem rico então cresce nesta bolha criada por pais ricos, ele estuda nos melhores e mais caros colégios da cidade, vai aos melhores restaurantes, bebe e estrupa por que quer, ele pode fazer isso, ele tem dinheiro, sua família tem poder para isso. A adolescência de um jovem rico é uma das loucuras mais incríveis, se ele não for controlado fazer o que uma mente de um adolescente quiser.
Ai ele cresce, termina o ensino médio e vai trabalhar na empresa do pai, ou vai tentar a faculdade. Muitos conseguem a faculdade publica, como? há eles conhecem políticos ou são filhos de um, mexem os pauzinhos governamentais e pronto, o jovem rico está fazendo uma faculdade publica, o sonho de toda uma geração de jovens. Eles sempre escolhem uma profissão que dê para ganhar mais dinheiro fácil mexendo os pauzinhos da política depois que formados, médicos, advogados ou engenheiros. Por isso que estas profissões possuem tantos maus profissionais, infelizmente esta é realidade.
Depois de formados compram com o dinheiro dos pais um apartamento em Copacabana, de frente para praia para se pagar de carioca, trabalha de qualquer jeito na sua falsa profissão enquanto lava dinheiro por trás das cortinas até ser preso um dia por algum escândalo no pais, se finge de inocente, faz um joguinho com alguns amigos políticos , pega uma prisão domiciliar em seu apartamento de Copacabana e volta a lavar dinheiro como sempre fez, como sua família sempre fez a gerações e gerações em uma pais colonizados pelos portugueses.
Este tipo de elite não é culpa dos portugueses que vieram já matando os índios, estuprando todas as mulheres da tribo, matando bebes a sangue frio, fazendo toda uma tribo inteira de escravos e depois criando a historinha que vieram trocando espelhos para manter a paz, não, isto já é outra história. A elite toxica se criou após verem que poderiam ter mais do que já tem, a velha ganancia que sempre aparece ao longo da história, esta elite desde esta época vem moldando o pais a sua imagem, sempre controlado tudo atrás do palco enquanto líderes políticos fazem o seu show.
Se algo dá errado, não são descobertos, quem leva a culpa são os políticos ou intelectuais que estão com os holofotes em sua apresentação. Não me venha que nem sempre foi assim, sempre foi assim, este pais sempre foi controlado pelo dinheiro sujo e dificilmente será tirado disso, pois esta elite já virou uma praga que se alastrou por tudo que vemos hoje, ela está ali se aproveitando de ambos os lados, lados estes que foram criados por eles mesmos para conseguirem lucrar mais ainda na teta da sociedade.
Enquanto estamos preocupados com decisões insignificantes de quem vai entrar e quem vai sair, teríamos que nos perguntar, como tirar de uma vez?
Mas a mente do cidadão que se presa está corrompida, se tornou um idiota que enxerga um líder que foi preso como a salvação, alguns outros seguem um filosofo que nem mora em sua pais mas fica falando de situações que nem chegam na sua preciosa casa de campo do outro lado do mundo. Então a sociedade deste pais se imunda em discursos criados pela elite para lucrar enquanto homens bons controlados por ideias erradas lutem entre si, muitos nem sabem por que estão linchando aquele garoto no meio da rua, mas tem que fazer isso pois não vai receber o seu salário no final de mês. Até quando, iremos nos comportar como pessoas ignorantes e narcisistas, pelo que vemos será para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depois da noite

Encontrando meu humano

O entrevistador - Consequências