Cartas ao vento cap 10 - Despedida ( ultimo cap )


                     






                                                                                                           12 de maio de 2023
Limeira SP
Caros amigos, quem diria não é? uma grande etapa de nossas vidas se fechou, anos de grandes acontecimentos ocorreram durante estes anos, fatos que sempre lembrarei todas as noites quando deitar no travesseiro e esboçar um grande sorriso. Nessas recordações que irei perceber que tudo valeu a pena.
Foram tempos difíceis é claro, lembro da minha chegada ao local, era um garoto inocente, quebrado e com muito receio de começar esta nova etapa. Um belo dia lá estava eu, naquele pátio de paredes amarelas segurando a minha mochila.
Nos primeiros dias nem sabia como andar por todo aquele prédio, sempre sentava no fundo para não chamar muita atenção, ficava encolhido e fazendo cara de bravo com todas as roupas pretas, usando aquela blusa de frio mesmo em dia de calor.
Depois de algum tempo comecei a conversar com o cara alto, todo com estilo e engraçado da turma, o garoto obscuro dentro de mim começa a quebrar e se revela um garoto razoavelmente comunicativo, nem que no começo eram somente algumas palavras, mas para um garoto fechado isso já era um grande avanço na época.
Com o tempo comecei a fazer novas amizades naquela classe, descobri o mundo como ele realmente é, um mundo difícil, com suas dificuldades e desafios mas também enxerguei um novo universo diante disto. Mesmo o mundo sendo um lugar horrível devemos olhar para aquele monstro chamado futuro e encara-lo, domar, até conseguir você mesmo controlar está fera.
Perdoe-me , devo estar divagando novamente , faço muito isto ,vocês pela amizade que construímos em nossas aventuras já estão acostumados, tantas aventuras que tivemos juntos , as vezes com um amigo as vezes com outro , me lembro da aventura no pé de manga, eu como mole que sempre fui ficava só observando o grande fazendeiro subir a arvore, orquestrando cada passo descalço nos troncos da arvore para conseguir chegar até a manga e pega-la ou jogar um galho em direção a fruta para cair no chão para este mole aqui pegar.
Houve muitas outras aventurar ao longo destes três anos, são muitas para contar somente nesta carta, ficaria aqui o dia inteiro contando, como o dia do nascimento da frase lendária “eu não ligo para a sua opinião”, só de lembrar já começo a rir deste dia. Também houve Magoas durante estes anos, corações se partiram mas aprendemos com o tempo pois estas coisas acontecem para mudar um ser humano, evoluindo para melhor.
O que posso dizer a vocês é que passei grandes momentos com todos vocês, a maioria não irei ver provavelmente nunca mais, alguns irei encontrar na rua, iremos nos cumprimentar e seguiremos os nossos caminhos pois é assim que é a vida, um rio em constante movimento.
Que vocês consigam realizar seus sonhos e conquistar para a vida seja qual for, alguns estão começando a trabalhar, outros estão casando ou fazendo faculdade, não importa o que irão fazer só nunca esqueçam quem realmente vocês são, e saibam que quando chegar o momento de grande dificuldade sempre estaremos juntos, sejam longe ou perto, que a forca esteja com vocês.
                                                                           Até a próxima aventura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depois da noite

Encontrando meu humano

O entrevistador - Consequências