Cartas ao vento cap 9 - Pierrotti


                                                                                          





                                                                                         12 de maio de 2073

Caros cidadãos do passado, meu nome é Julio Cesar Pierrotti, vivo em um pequeno local chamado a arca, deve estar se perguntando, para que este nome? seu nome é muito mais do que um significado bíblico, nesta época que vivo enquanto escrevo esta carta não há mais nenhum significado de deus aqui.
O mundo em que vivemos está em seus últimos suspiros, o que começou com toda esta catástrofe foi a alta esperada pelos cidadãos do passado, a 3 guerra mundial. No começo as nações mais poderosas do mundo começaram a fazer contratos comerciais entre eles, aos olhos do povo isso era um ótimo crescimento econômico mas aos olhos dos políticos era uma forma de tentar a paz entre estas nações, mas com o tempo estes acordos só aumentaram este problema criando uma bipolaridade no mundo, o lado dos estados unidos e da china, o ano era 2038, vislumbrei o que seria o começo do caos.
Alguns após a queda diriam que não teve como saber quando isso iria acontecer, isto para mim foi pura babaquice, os sinais estavam a muito tempo na nossa cara e simplesmente resolveram ignorar enquanto outros estavam sendo ignorantes e se preocupando somente com o seu próprio ego incitando o ódio no mundo.
Depois da guerra se alastrar, governos inteiros caíram. Holanda, Alemanha, França e Espanha se tornaram um território sem vida, graças as bombas atômicas jogadas nesses países, criando um terra podre, um cemitério para o mundo. Tive que lutar nesta guerra, todos nós tivemos, só de lembrar daquela época meus olhos se enchem de lagrimas, todos que vi morrendo em minhas mãos gritando de dor enquanto tentavam colocar seus órgãos de volta no buraco causado por uma bomba, todos aqueles homens e mulheres que vi se enforcando pois não aguentavam mais ver aquele inferno todos os dias, se enforcarem pois não aguentavam mais. Nossa geração não estava preparada para uma guerra, nunca esteve.
Após o termino da guerra entramos em uma grande depressão, o mundo estava em um caos, fome e violência se espalharam e os governantes nada fizeram para mudar esta situação. Começaram apenas construindo e construindo a cada dia mais prédios como se um prédio novo iria mudar a vida e a fome de uma população inteira.
O principal alvo foi a Amazônia, transformaram aquela bela floresta em um mar de fogo queimando até a última arvore e ser vivo encontrado ali e depois começaram a construir uma cidade totalmente do zero, uma cidade que depois de pronta foi aceita apenas burgueses e poderosos do governo.
Estou agora com 72 anos, nunca pensei que iria chegar tão longe assim, meu corpo não responde mais pelo meu cérebro, minha visão não é mais a mesma, meu corpo não é mais forte do que a 40 anos atrás, minha pele esta flácida e o pouco que ando já me cansa, quem diria que iria viver tanto mas infelizmente foi de dor e sofrimento.
Queria ter a oportunidade de falar com o passado, o meu eu do passado, olhar nos olhos dele e dizer, você pode mudar este futuro, torna-lo diferente reescrevendo a história.
Mas não é julio de 18 anos que pode mudar o futuro mas sim toda uma geração, na minha época estávamos mais preocupados com notícias sem sentido, éramos todos narcisistas com a síndrome de me ame, não víamos que tudo isto um dia iria explodir em uma catástrofe.
Sinto que me restam pouco tempo de vida, 72 anos em 2073 já é hora extra, o pouco de forca que me restou estou usando para escrever esta carta, sei que ninguém ira ler, ninguém lê mais, todos os livros foram esquecidos ou queimados para fazer fogueiras no inverno.
Irei jogar esta carta em algum lugar aleatório, não sei se ela irá sobrevier ou ser esquecida por ai, por algum leitor que ainda resta, somos extintos agora,
Estas serão as minhas ultimas palavras escritas em um pedaço de papel , ainda tenho esperança na humanidade , sei que somos um bando de arrogantes em sua maioria, mas nem todos são assim existem as pessoas boas , estão por ai recebendo os socos da vida e estão em silencio tentando se reerguer a cada dia , tentando construir um mundo melhor por simples atitudes, fazer alguém rir ,abraçar algum, ouvir , parece que estas coisas não funcionam mas para mim um dos leitores observadores , já vi um simples sorriso se transformar em algo grandioso.
                                           Que a forca esteja com vocês.
                                                                                                                           Julhaodobem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depois da noite

Encontrando meu humano

O entrevistador - Consequências